terça-feira, 31 de março de 2009

Lições de cidadania

Em uma cidade onde os carros mandam e obedece quem tem juízo, nenhum carro é mais poderoso do que uma viatura de polícia (bem, os carros forte também são imperadores, mas falemos deles noutra oportunidade).

O post abaixo foi sampleado do Panoptico, companheiro de trincheira contra a carrocracia e por uma vida menos ordinária.


Para PM estacionar na rampa de deficientes é normal





Assim como todos os motoristas de São Paulo, os policiais motorizados da cidade estão sempre procurando uma vaguinha para estacionar suas viaturas.

O “procedimento padrão” é estacionar sobre a calçada (com a frente para a rua - para “evacuar” rapidamente em caso de ocorrência) e ficar ao lado da viatura assistindo aos pedestres desviarem do carro.

Na imagem acima, a rampa de acesso à calçada, construída para facilitar a vida de cadeirantes e pessoas com dificuldade de deslocamento, pareceu ao policial um ótimo local para estacionar.

Como cobrar direitos rotineiramente na nossa cidade, se a cada poucos quarteirões vemos as autoridades policiais desrespeitando não só direitos mas regras de bom senso elementares?
Já quando se trata de defender o direito de circulação de veículos,

a história é outra.


Que pelo menos as calçadas sejam para as pessoas não deveria ser pedir demais né? Mas é...

Nenhum comentário: