Sampleado na íntegra do Aspas para mim
Por: Nati Pesciota
"Boas histórias do passado não precisam e não devem ficar no passado.
Olhe, no "trailler" abaixo, que incrível esse livro do Mário de Andrade, de 1923. O enredo, da moça contratada por um pai para ensinar as artes do amor a seu filho, é no mínimo curioso. O nome, genial: "Amar, verbo intransitivo". Afinal, amar precisa de objeto?
Mas talvez o melhor mesmo seja a história do próprio livro. Um verdadeiro beliscão na classe média e seus supostos bons costumes, tão hipocritamente valorizados.
Atenção especial para a animação. A idéia dos produtores é tirar da Internet o rótulo de inimiga da leitura e mostrar como ela pode ser um caminho ao hábito. Depois do “clipe” do livro, o botão do site "quero ler a obra" (clique aqui para ver o vídeo no site) leva para onde ela pode ser baixada de graça.A página, chamada Livro Clipe, pretende ser uma “livropédia brasileira”. Tem vários e vários clipes como este, de autores antigos e atuais. Quando não há o texto completo para baixar, o link vai para a localização do livro nas bibliotecas públicas de São Paulo.Vale a pena dar uma olhada na mais nova série, feita em parceria com a Secretaria da Cultura, chamada “Animadas Letras Paulistas”. Além desta animação de Mário de Andrade com a trilha da banda Cachorro Grande, tem Oswald de Andrade acompanhado por música da Nação Zumbi e Alvares de Azevedo com a Pitty. Elas são pensadas para atrair o interesse dos jovens. Outros escritores ainda farão parte da série.
Falando em misturar cultura velha com nova tecnologia, aí vai outro endereço do tipo na Internet (um pouco mais fútil, é verdade): o Yearbook Yourself. Em pouquíssimos minutos, pode-se ver como qualquer pessoa seria em tempos remotos."
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Internet também é cultura
Postado por
Tarso Loureiro
às
19:40
Marcadores:
Livros,
Maravilhas da internet,
Por uma vida menos ordinária,
Vídeos,
Você viu isso?

Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nossa! Que honra, meu post inteiro aqui!
Podia pegar as fotos também, é claro!
Mas eu queria mesmo era te mandar umas montagens suas. Mas não consegui nenhuma foto original "digitalizada"...
Plageando você mesmo, "deixe de preguiça" e faça lá o seu rosto!rs.
Ah, descobri outro site na net que dá um pontapé para algo concreto na vida real, acho que vc vai gostar: www.moviemobz.com
Depois de um cadastro rápido, as pessoas podem participar de uma "mobilização" para um filme fora de cartaz passar em um cinema escolhido. Quando a mobilização junta 2/3 da sala, o filme é agendado.
Seus posts, são muito velozes, está difícil acompanhar, rs, mas vou tentando...
beijos
putz nati acredita que eu não nenhuma foto "de rosto" digitalizada?
O site lá é bacana, mas eu não tenho disciplina o suficiente para participar disso... mas valeu a dica, vou repassar.
que bom que vc acha o ritmo intenso. Queria postar 5 x por semana, mas não tenho arrumado tempo...
apareça mais vezes e escreva mais tb! essa postagem que eu colei aqui já tá velhinha lá no seu espaço...
bj
Postar um comentário