segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Só no Brasil mesmo?

Infelizmente nunca saí do Brasil, de forma que minha impressão sobre os outros países está bastante atrelada às experiências que meus amigos tiveram/tem e dividiram/dividem comigo.

Certa vez, a Mariana uma companheira de trincheira que já morou na Itália e conheceu alguns outros países na Europa, me disse que a Itália era um Brasil que deu certo. Segundo ela a expansividade do povo e principalmente uma baderna meio generalizada que move as relações entre as pessoas a faziam lembrar toda hora do Brasil, e também por isso ela preferia a Itália a qualquer outro país europeu. Confesso que desde então minha simpatia pela Itália aumentou e se pudesse conhecer apenas um país da Europa ocidental seria a Bota.
Pois bem, eis que encontro esse vídeo aí debaixo no curto e grosso, lembro da Mari e principalmete do Brasil. Pelo visto não é só ela que tem essa impressão. Reparem como a descrição da Itália serve em quase tudo para o Brasil....

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Tarso
Já tive a oportunidade de conhecer alguns países e lhe asseguro que não vi nada como a Italia. Voce parece estar vivendo num filme de Fellini, o real e o caricato se fundem. E a língua então?
Quanto ao dia 22/09 ser o início da primavera e o Dia Sem Carro, imagino que não seja coincidência, afinal o homem tem uma necessidade de atrelar símbolos a tudo.
Abraços e me ensina uma coisa: como arranjar tempo para trabalhar e ainda postar tanto e tão bem?