sábado, 9 de agosto de 2008

Orgulho de ser humano

Não sou propriamente um otimista em relação à raça humana. Como já escrevi aqui acho que seremos a primeira espécie do mundo a causar a própria extinção.

Por outro lado fico bem contrariado quando ouço aquela ladainha de que "antigamente era melhor". Fico me perguntando: antigamente quando? Quando as mulheres não podiam escolher seus maridos? Quando professor batia em aluno que falava em sala de aula? Quando mais da metade da população brasileira era anafalbeta? Quando havia escravidão?...


Uma das coisas que mais me anima é a forma com que somos capazes de reconstruirmos (para melhor) o mundo e nós mesmos a partir de nossa história. É a capacidade que temos de (re)produzir música, dança, costumes, enfim, cultura.

E quando fazemos com que a tecnologia nos auxilie nesse processo somos capazes de inventar coisas maravilhosas como o Musicovery!!

Essa que já é para mim uma das maiores, melhores, mais importantes e mais legais invenções do mundo é uma espécie de árvore genealógica da música ocidental. Você escolhe um gênero musical, uma década e o site te dá uma lista enorme de referências cruzadas daquele tipo de música! É sensacional! Bom para fazer pesquisa, para ouvir tipo rádio, para se divertir sem comprometimento....


Hoje fiquei orgulhoso (e feliz) de ser humano, apesar de todos os pesares.

Nenhum comentário: