sexta-feira, 13 de junho de 2008

Homenagem a Sexta-feira e a boa música

Sampleado do irmão mais velho TKGEO

Êêêêê sexta feira que tarda, mas não falha!! Poucas coisas no mundo me deixam de bom humor na hora: um sorriso espontâneo dos meus filhos, uma boa música, uma vitória do Maior de Todos, comida boa, cerveja gelada e outros prazeres frugais também... Sexta feira então, acordo feliz mesmo quando cansado da semana, afinal é sexta feira!!! Como sexta é um dia de diversão, vamos, de novo, falar de música.
Há quase um ano fui apresentado à DJANGO REINHARDT pelo meu irmão Bus. A história que ele contou foi essa:


"Estava caçando alguma coisa nova na busca do emule e resolvi digitar gypsy (cigano in english) pra ver o que rolava. Dentre ciganos da Romênia, Espanha, França, Bulgária e outros confins, veio um guitarrista que me fez ficar satisfeito imediatamente. DJANGO REINHARDT. Perguntei a alguns amigos músicos sobre o dito cujo, a resposta foi: como assim? Você não conhece? É uma daquelas coisas que justificariam toda a existência da humanidade e os 5 bilhões de anos do Big Bang! Foram necessários a formação da Pangéia, a erosão do Krakatoa e a formação do Everest para que isso ocorresse, por tanto, não perca tempo e conheça o mundo! Corra o risco de errar! O cara queimou as mãos e teve dois dedos quase imobilizados e mesmo assim fez o que fez. Faça a memória do seu PC valer cada centavo, recheando-o de DJANGO e outras coisas que você pode descobrir!! Se encher o saco, lixeira nelles, mas escute bem antes de apagar!"

Como os argumentos eram bons baixei. E agora passo adiante como uma corrente do bem...

Na mesma linha de raciocínio, repasso também a indicação desse podcasting do Confusion, seção pesada de funk, soul, black que você não escutará em qualquer lugar! Escute meeesmo!

Se você não gostar de nenhum dos dois, sugiro uma visita a um otorrino. Existem muitas pessoas que são surdas, mas não sabem. Ouvem música e pessoas, mas com alguma restrição e isso, às vezes, pode explicar seus gostos musicais. É certamente o caso do vocalista do Jota Quest que é oficialmente músico profissional, mas literalmente, mais surdo do que a minha avó.

2 comentários:

Natália Pesciotta disse...

Acho que o irmão Bus leva jeito memso para argumentações...

E quanto ao comentário sobre a surdez do Fausino, diria que é certamente politicamente incorreto, rs.

Tarso Loureiro disse...

Pode ser politicamente incorreto, mas é mais pura verdade (hehehe). É mais uma brincadeira com uma música de Fm que no fundo nem me incomoda, afinal, Beethoven compôs a Nona Sinfonia surdo...