quarta-feira, 4 de junho de 2008

Da Lama ao Caos - ou Pernambuco falando para o mundo

Sampleado do irmão mais velho TKGEO

Eu gosto muito de música. E me incomodo muito com música. Eu presto muita atençaõ no som de todos os ambientes, e quando eles me incomodam chegam a alterar a minha frequencia cardíaca, eu suo frio, fio irritado, preciso ir embora.


A playlist abaixo tem coisas que eu não gostei. Mas como ela foi dedicada a mim por ninguém menos que meu guru cibernético e irmão de luta, vou me dedicar um pouco mais. Boa música, como várias coisas na vida, como cerveja, alguns frutos do mar, estudos etc. precisam de um pouco de dedicação para se apreciar.

A seleção feita pelo Bus (Thiago Koutzii) tem a cara dele. Não é nada muito conhecido (eu tinha ouvido umas coisas por indicação dele) e foge daquela leva de artistas escolhidos pela mídia para representar o Rock, o Pop ou a MPB. Em suas palavras:
Algum crítico diria que é o pós mangue, mas tanto faz, o ponto é a sutil ressonância da verdade, da vontade e da oxigenação do mangue, do frevo da vida...... e tudo isso sem aqueles pataquadas de quem quer dizer que é a nova MPB modernosa. Uma seleção de pessoas que falam pouco, mas fazem, inclusive é por estarem fazendo que falam pouco.
TUDO NOSSO! COM MEDO DE NADA E FOME DE TUDO!


Espero que vcs baixem e ouçam, pois conhecer coisas novas é o que difere o homem com fome de mundo daquele que não tem fome de nada e só quer empurrar com a barriga... (eu tenho ouvido muito as músicas 8 ou 17 sei lá; 15 e 22.

1- Certeza (Leandra Leal) – 3 na massa – na confraria das sedutoras.
2- É de fazer chorar – Eddie – frevo do mundo.
3- Doce guia (céu) – 3 na massa – na confraria das sedutoras.
4- Frevo da saudade – céu e 3 na massa – frevo do mundo.
5- Lia de itamaracá – mauristssadtbud.
6- Alados – maquinado – homem binário.
7- Metendo antraz – mundo livre – frevo do mundo
8- Mauristssadtbud - ?
9- Estrondo – 3 na massa- na confraria das sedutoras.
10- O dia vem raiando - orquestra imperial – frevo do mundo.
11- Oh! Bela! – china e sunga trio – frevo do mundo.
12- ? -Mauristssadtbud – caboclinho remix?
13- O som - maquinado – o homem binário.
14- Só presta quente – ortinho – frevo do mundo
15- Mauristssadtbud – nação zumbi e cilá do côco - remix?
16- Os melhores dias de minha vida – siba e a fuloresta – frevo do mundo.
17- Mauristssadtbud - ?
18- Morada boa (nina miranda) – 3 na massa – na confraria das sedutoras.
19- Paraquedista – issar frança – frevo do mundo.
20- ? – Mauristssadtbud – chato do cordel encantado.
21- Roda rodete rodeano – zambo mix- chico science + bid + zé dupeixe – bambas e biritas.
22- Cabelo de fogo – orquestra popular da bomba do hermetério – frevo do mundo.
23- Abertura (versão oficial) – dj dolores e instituto – narradores de javé remix.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A COLETÂNEA MANGUE 1 - by TKGEO

Um comentário:

Fábio Jardelino disse...

já baixei lá por thiago e aconselho vc's a baixarem;

Mto boa a coletania, com o melhor da música.

todas, sem exceção.


flw.