quarta-feira, 28 de maio de 2008

duas pessoas, um fã, emoção e uma boa inveja

O emocionante vídeo aí de cima é o final da apresentação de Ensaio sobre a Cegueira, recém transportado para o Cinema pelo Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Domésticas, Palace II, O Jardineiro Fiel..)

Eu gosto muito de todos os filmes do Meirelles que eu vi (esses 4 aí citados), e admiro demais o Saramago (para os infiéis, o Saramago é o velhinho da esquerda).

A cena, emocionante, com um Meirelles assumidamente inseguro, me deixou com inveja. Uma boa inveja. Do Saramago por ser o escritor maravilhoso e reconhecido que é que se sentiu devidamente homenageado com a obra. E do Meirelles por ter emocionado o Saramago e ouvir o que ele ouviu. Eu daria muita coisa para ser qualquer um dos dois naquele momento...

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que era a única pessoa que Meirelles queria agradar. Agora, se o filme for um fracasso de público e crítica, não importa mais. Bonito ver a dedicação...

De uma ex-aluna que vc nem deve lembrar, que sonhava em ser cineasta e carregava che guevara em seu fichário. Hoje, na faculdade, me revolto quando leio textos de professores que começam com "Eu acho..." graças as suas aulas...

Tarso Loureiro disse...

É claro que eu lembro de vc!
e que bom que munhas aulas ajudaram a te fazer ainda mais crítica...
Mas pq queria ser cineasta? Desistiu?

Anônimo disse...

Desistir? Nunca. A gente só fica mais realista...