segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Drogas e normalidade na atualidade

O tempo segue correndo e me abandonando, assim não tenho como manter o ritmo e a qualidade das postagens, além de não conseguir cumprir promessas como as postagens com os maravilhosos países criados pelos alunos do terceiro...

Nos últimos dias encontrei duas coisas que me fizeram pensar sobre a forma com que nossa sociedade impõe uma normalidade "feliz" e usa as drogas para isso (especialmente as legalizadas e "medicinais", é bom que se diga...).
A primeira foi essa tirinha do absurdamente sensacional Rafael Sica.


E a outra, que achei no Curto e Grosso, foi essa animação sobre como seria se o Calvin existisse na vida real. Tristemente verdadeiro.



Ainda para pensar nessa relação normalidade x imposição de felicidade x uso de drogas fica a recomendação do ótimo filme "Requiém para um sonho" do Darren Aronofsky.
Além, é claro do obrigatório "Admirável mundo novo" de Aldous Huxley.

3 comentários:

Renato Moura disse...

Adoro Calvin! (E não gostei da sátira)
Sua última tira é maravilhosa, assim como o último episódio de "Anos Incríveis".

Tarso Loureiro disse...

Ô Renato pq não gostou? É elogiosa ao calvin e crítica à forma com que "diagnosticamos" e "tratamos" com drogas os desvios do comportamento padrão. Me lembrou até "O Alienista"...

Mas, bão, opinião cada um tem a sua...

Anônimo disse...

believed most people will payback most of the loans timely along with devoid of charges
A number one bill charitable trust wants how many families looking at these individuals pertaining to guide more than cash advance debts in order to dual this unique. consumer debt charitable organisation states that near purchase the short-term, large appeal financial loans the year of 2010. That aid organization tells a couple of years before the volume of clients with them ended up being minor.
pożyczka prywatna sosnowiec
zobacz witrynę
pożyczka 40 tys
pożyczka na dowód
pożyczka chwilówka
kredyty bez bik
zobacz źródło tego artykułu
pożyczki na dowód mbank
pożyczka przez internet bez dochodów
pożyczki bez bik line