sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vamos passear no Parque?

Domingo, o Palmeiras sem-títulos-importantes-no-século XXI tenta tirar o Maior de Todos da briga pelo inédito hexa-tri campeonato brasileiro. Se perder, o Maior de Todos está condenado a lutar por uma vaga na Libertadores. O mesmo não vale para o Palmeiras que continua na luta independente do resultado.
No entanto, o retrospecto recente dos confrontos São Paulo x Palmeiras no Palestra explicam a confiança da torcida que mais cresce no Brasil.

Se não me falha a memória, foram 5 jogos no Palestra desde 2000 (fiz uma pesquisa desleixada, se estiver esquecendo algum jogo me corrijam nos comentários que eu atualizo aqui).

Em 2000 o jogo foi eliminatório pela Copa do Brasil. Resultado 3x2 para o Maior de Todos com gol de letra do Raí.


Depois, muitos anos sem jogos lá e o retorno em 2005, pela Libertadores. Sobre o jogo basta um nome: Cicinho.


No ano seguinte, mais um confronto pela Libertadores e um empate: 1x1.
Em 2007, o Palmeiras usou seu direito e levou o jogo do 2º turno do brasileiro para o Parque Antártica. Resultado? Mais uma vitória do Tricampeão do mundo. 1x0 - Jorge Wagner.


Nesse ano, enfim o Palmeiras derrotou o São Paulo em seus domínios no século XXI no jogo que levou o Palmeiras a final do paulistinha e ficou marcado pelo episódio do gás no vestiário, e pelo triste apagar das luzes no final do jogo, quando o Tricampeão mundial pressionava, buscando o 11º triunfo em mata-matas em 12 disputados! Sim meus senhores, a freguesia é desse tamanho, para comprovar basta clicar aqui (matéria da uol).

Meu palpite para domingo: empate fora de casa e sonho do título mantido.
Certeza: jogo eletrizante e muuuuuuuuito nervosismo!

Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamo são paulo, vamo são paulo, vamo er campeão!!

Tarso Loureiro disse...

hehehe. Acertei em cheio. Até na facilidade que tivemos e só não saímos com a vitória por azar...
O sonho do tri continua vivo...