terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sobre desigualdade social

Esses dois vídeos (um continuação do outro) são para mim muito significativos.

Primeiro por que mostram que quando querem os jovens são capazes de produzir coisas muito boas.

Depois por que me fazem ter orgulho de ser professor de adolescentes tão bacanas quanto a Isa Ferreti, a Julia (ambas do 3º ano), a Fabiana e a Bianca (que nos abandonaram, mas ainda moram no meu coração...).

Tem também o fato que para além de retratar/denunciar a questão da desigualdade o vídeo apresenta de verdade os personagens, com uma profundidade que não é comum nem em programas de TV. A forma com que a Bianca e a DuCarmo se tratam mostra o carinho e o respeito que uma tem pela outra, principalmente a Bianca por ela, afinal a DuCarmo é mais velha e é assim que tem que ser (até uma bronquinha a Bianca toma no vídeo!). O garoto que faz o contraponto com ela também se expõe de uma forma que poucas pessoas tem coragem.

Enfim, um trabalho de primeiríssima qualidade que há tempos eu esperava oportunidade de publicar aqui. Ainda bem que as meninas deram a brecha. E, sem puxação de saco, esse dá de dez no daí de cima hein?



Um comentário:

Isabella Ferretti disse...

Puxa vida.. Não esperava encontrar esse vídeo no seu blog.
Acredito que o trabalho saiu bom desse jeito porque o tema é de tamanha importância que está presente no nosso dia-a-dia e muitas vezes passa despercebido.
Obrigada por ter nos dado a chance de elaborar esse trabalho.
Saudades das aulas
Beijos
Isabella Ferretti